sexta-feira, 8 de agosto de 2008

As Dez Mais do Blog - Top Ten Recipes

A Cris do From Our Home to Yours me pediu para mostrar quais são as 10 receitas favoritas de meu blog. Achei uma tarefa difícil, pois gosto de minhas receitas, mas sempre fico encantada com as receitas dos outros (A galinha do vizinho é mais gorda, né! heheh). Além disso muitas que publiquei foram retiradas de outros blogs, além de entrar definitivamente para o cardápio aqui de casa. Sendo assim, vou dizer minhas preferidas, mas uma ou outra não são de minha autoria.
E pensando em comidinhas e gostosuras, todos (as) nós que gostamos de culinária, de certa forma somos abençoados(as), pois podemos curtir fazer um trabalho que não é fácil, demanda tempo e dedicação e muito planejamento. Portanto, deixo uma mensagem para reflexão para tornar essa missão mais fácil, sem deixar o stress tomar conta da gente, o que é inevitável às vezes:
"Por isso voz digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (...) Portanto, não vos inquieteis dizendo: Que comeremos? Que beberemos? ou: Com que nos vestiremos? (...) Vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas." Mateus 6:25-33.
Veja agora as receitas preferidas do meu blog:
Clique nas fotos para ir para as receitas.

Frango Caipira com Polenta Cremosa

Brownies de Chocolate Meio Amargo

Kafta no Espeto e Babaganouch

Salmão Grelhado ao molho de maracujá

Cookies de Baunilha com Chocolate Meio Amargo

Lasanha à Bolonhesa do Papai

Petit Gâteau do Papai

Bolo de Limão com Sementes de Papoula

Cubinhos de Carne de Porco Oriental com Gergelim

Muffins de Mel e Gengibre

Pena que várias ficaram de fora, mas é só dar uma olhadinha e você encontrará várias outras que gostará. Na sessão de massas tem mais coisas deliciosas, nos bolos, saladas, enfim. Dá para contentar todos os gostos. Passo agora 5 amigas para participar da brincadeira:

1. Goreti

2. Téia

3. Silvinha

4. Giovana

5. Laurinha

As regras para escolha deste meme de receitas "As Dez Mais do Blog" :

  • Publicar 10 fotos das comidas favoritas do seu blog.
  • Indicar o nome e o link da pessoa que colocou você neste meme.
  • Passar a oportunidade para outras 5 pessoas e deixar a mensagem comentando nos blogs de cada uma (para avisá-las).

Agradeço a participação de todos e também agradeço a Cris por me indicar.

13 comentários:

Téia disse...

Cláudia, minha querida, estou em um computador emprestado, e fiquei muuuuuuuuito feliz com seu convite. Felizmente, postar eu estou conseguindo, deixe comigo, farei até amanhã. Como meu blog é novinho, só tenho postado 14 receitas e 2 textos, achei sua idéia maravilhosa, farei metade das minhas receitas e metade das cozinhas amigas. E como você disse já tô com crise de abstinência de tecnologia...kkk. Bj lindinha.

Ana disse...

Nossa, que selecao de receitas otima Claudia, adorei todas!!
Ana

Cris disse...

Hum bem agora que estou com fome... suas receitas me deixaram com água na boca. Que seleção deliciosa! Bjs e obrigada pela visita real hoje a tarde, não virtual, heheeh.

ameixa seca disse...

Cada uma melhor que a outra :) Fantásticas!

Daniel J Santos disse...

e que grandes escolhas.

Anônimo disse...

Gostei do seu blog, está muito bacana.

Claudia Lima disse...

Tudo parece muito gostoso! Hoje assei um bolinho de limão com semente de papoula parecido com o seu. Adoro!
Bjs :)

Alessander Guerra disse...

Cláudia gostei da citação de Mateus que fez no post. Porque temos deixado o stress tomar conta de nossas vidas e perdemos o melhor que é desfrutá-las? E olha só sua resposta com 10 delícias como essas!

Alessander Guerra disse...

Cláudia gostei da citação de Mateus que fez no post. Porque temos deixado o stress tomar conta de nossas vidas e perdemos o melhor que é desfrutá-las? E olha só sua resposta com 10 delícias como essas!

bjs
Alessander
www.cuecasnacozinha.com

Heidi disse...

Claudia querida, primeiramente que versículo grandioso! E esta seleção...cookies, petit gateau, lazanha hummm...Abraços.

Unknown disse...

Realamente foi uma seleçãO e tanto Claúdia
Fiquei com água na boca!

Bjs

Obrigada sempre, por existir, na minha lista de amigas!

Valentina disse...

Claudia, adoro o petit gateau,o salmão grelhado, o kafta no espeto - tem tudo que gosto..Ótima seleção.

Laurinha disse...

Que ótima seleção!!!
Aproveitei para ver se eu já tinha todas elas na minha listinha (ona!) para experimentar...
Assim que der vou apresentar os meus 10!
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin