sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Salada marroquina de beterraba, canela e salsa

Quando começamos a sair do discurso para a prática vemos que muitos hábitos/vícios estão tão enraizados que só com uma percepção mais seletiva podemos notar o que acontece ao nosso redor. Isso aconteceu comigo quando fui comprar beterrabas para fazer o post do Colher. Entusiasmada com o assunto do aproveitamento total dos alimentos, lá fui eu comprar a beterraba com as folhas. Para o meu espanto, não tinha em 2 supermercados que fui e também no varejão. Fiquei abismada, pois onde moro o dia da feira não é o dia que estou livre para ir lá, sendo assim pensei, espero que alguém esteja aproveitando essas sobras, pois tive que comprar só as beterrabas...
Ingredientes
  • 500g de beterrabas já cozidas no ponto macio. (pode ser no microondas, ou assadas no forno, como preferir)
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de óleo de noz (usei azeite extravirgem, pois nunca vi este óleo por aqui)
  • 1/2 xícara (chá) de salsa
  • 1/2 colher (chá) de açúcar fino
  • 1/4 colher (chá) de canela em pó
  • Sal grosso (usei sal Lebre gourmet) e pimenta preta moída na hora a gosto

  1. Corte as beterrabas já cozinhadas em cubos grandes. Numa tigelinha coloque o limão, o óleo, o açúcar, a canela, o sal e a pimenta e misture bem. Pique as nozes e envolva nos cubos de beterraba juntamente com a salsa. Deite por cima o molho, envolva e sirva de imediato.

Fonte: Blue Cooking

14 comentários:

Eli disse...

Eu fiquei realmente encantada com o uso da canela, achei o máximo essa receita amiga, parabéns!

Natércia Ramalho disse...

Cláudia que maravilha de salada amei mesmo um bjo Natércia...

laila radice disse...

eu tenho essa blue cooking e essa salada me chamou a atenção..já fiz com certas alterações...tenho q repeti-la! bjs

risonha disse...

que salada linda!
deve ter ficado fantástica!

ameixa seca disse...

Adoro beterraba... Com canela deve ficar algo bem delicioso ;)

Rose Oliveira disse...

Sou fã de salada de beterraba, com esses ingredientes deve ter ficado show.
Beijos.

anna disse...

Adoro beterrabas!
Esta saladinha tem um tempero fantástico...
Beijocas.

Goreti disse...

que delícia, e a canela deve ter dado um sabor memorável, aqueles que dificilmente esquecemos...Parabéns pela excelente participação!


Beijos!!!

E não se esqueça: Te amo em Cristo Jesus, vc é muito preciosa!

Claudia Lima disse...

Gosto de beterrabas e meu jeito favorito de comê-las é em saladas. Esta sugestão parece deliciosa.
Já ouvi falar no óleo de nozes, mas nunca verifiquei mais de perto.
Boa sorte!
Bjs :)

Mão na Massa disse...

Olá

Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues culinários estão abertas.

Vamos lá!

www.maonamassablogue.blogspot.com

Rosi disse...

Cláudia, simplesmente adorei o visual do seu blogger, tá demais, viu? E as receitas estão divinas, hummmm...Bjos.

Marcos Santos disse...

Gostei! Fácil, rápido, bonito, apetitoso, saudável....

Cris disse...

Claudia, que delícia, vou fazer no almoço sua receitinha!

Valentina disse...

Amo beterrabas e adorei a idéia das nozes nesta salada.

Blog Widget by LinkWithin