quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Cartoon do Jamie Oliver

O cozinheiro mais famoso da televisão britânica, Jamie Oliver, vai ser protagonista de uma série de desenhos animados, dedicada aos pequenos. Segundo a BBC, o programa mostra as aventuras do "Pequeno J", de 10 anos, que quer se tornar um "chef" reconhecido.
"Quero passar um pouco do meu conhecimento aos mais pequenos de forma divertida", explicou o cozinheiro, acrescentando ser "apaixonado por comida e crianças".
A produção dos 52 episódios, de 11 minutos cada, está a cargo da Ardman Animations, criadores dos personagens mais recentes do cinema, Wallace e Gromit entre outros da TV.
O objetivo do programa é inspirar as crianças a pensarem positivamente sobre comida saudável.
Fonte: BBC
Resumo da matéria cedida gentilmente pela Malagueta Comunicação.

11 comentários:

Elvira disse...

Acho mediatização a mais... :-(

Já nem se sabe que o homem é cozinheiro com tanta publicidade. Ela até cozinha bem, mas também não faz nada do outro mundo. É culinária italiana honesta, sem mais nem menos.

Por mim, nunca comprei nenhum livro dele nem tenho curiosidade nisso.

laila radice disse...

acho interessante as atitudes dele, mas doq nada, o cara profissionaliza uma garotada, mudou os habitos alimentares dentro da rede publica de ensino...só por isso já gosto mto, e ainda a maneira despretenciosa e´pratica como produz os pratos...gosto mto dele! bjos

Anônimo disse...

Ola :-)
Tenho passado por aqui varias vezes mas para ser sincera nao me lembro se ja alguma vez deixei comentario ou nao. Tem sempre coisas que me agradam muito mas eu sou mais do tipo caladinho. No entanto nao podia deixar de comentar este post. Vivendo em Inglaterra, Jamie Oliver e um personagem que todos os dias nos entra casa dentro. Mas tambem Gordon Ramsey o faz. Nao creio que um seja menos mediatico que o outro. Para mim a comida de Jamie Oliver e comida honesta, sem muitos floreados, mas feita com gosto e comida com gosto, lol. O peso que ele tem tido na mudanca de estilo de comida servida nas escolas e muito e creio que ele nao e so chef, e tambem alguem muito preocupado com o triste caminho que as criancas inglesas tomam a nivel de comida. Se este cartoon serve para ajudar a relacao destas criancas com a comida e mais que bem vindo. Desculpe o tamanho do comentario, mais parece um post. Beijinhos e ate a proxima.
Aprendiza de Cozinheira

Cris disse...

Claudia, eu também o admiro pela perspicácia com que conseguiu se destacar dentre outros chefes ao mudar o cardápio das escolas inglesas. É um nicho não explorado pela mídia, mas que deve estar trazendo benefícios para a saúde infantil, para o bolso do governo que investe na saúde e ponto para o Jamie! Bjs!

Elvira disse...

Não. Infelizmente o Jamie não conseguiu mudar nada como se pode ler aqui:

http://fuleiragem.typepad.com/feito_em_casa/2007/09/malograda-a-cam.html

:-(

Celia disse...

Nao o conheco, mas se é cozinheiro, me interessou muito, pois adoro cozinhar. Legal essa iniciativa da série para criancas. Bem pensado. Bj

Silvia Arruda disse...

Me divirto com o programa do Jamie na TV. E sempre pego algumas dicas interessantes. Com ctz vou ver o desenho antes de tecer meus comentários... :)

Anônimo disse...

Ola mais uma vez.
Gostaria de esclarecer que a iniciativa de Jamie Oliver AINDA nao deu os reultados que seria de desejar. Isto nao porque nao tenha sido uma boa iniciativa mas porque as criancas inglesas estam demasiado habituadas a comer porcarias. Vi na televisao maes a passar hamburguers, pacotes de snacks, batatas fritas e afins por entre as grades para que os seus filhinhos nao passasem fome. Fome nao passam mas daqui a alguns anos vao andar as voltas com o excesso de peso, diabetes tipo 2, etc. Como diz no artigo referido os responsaveis pela mudanca estavam a espera que muitas criancas nao aceitassem a mudanca com bons olhos mas daqui a 5 anos entao se veram os verdadeiros resultados.
Aprendiza de Cozinheira

Marizé disse...

Divirto-me a ver os programas do Jamie, acho que ele inspira os jovens e só isso já é bom,(independentemente de ser ou não um bom cozinheiro), se de alguma forma tocar as crianças, será bom também.

Natércia Ramalho disse...

Cláudia gostei embora não conheça.um bjs Natércia...

Sheila disse...

Que divertido!
A idéia é muito boa e espero que realmente inspire e ajuda na mudança de habitos alimentares das crianças. Lembro de ter acompanhado o reality show dele quando tentava alterar a merenda de crianças em uma cidade da Inglaterra. Fiquei chocada com o que vi e com todos os problemas que ele enfrentou. O pior, é que não deve ter dado muito resultado mesmo, visto que, na maioria dos casos, os verdadeiros culpados são os pais, que por preguiça, não cozinham adequadamente dando ao filhos nuggets e batatas assadas ¬¬

Blog Widget by LinkWithin