quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sorvete Surpresa - Vasinho de Flor

Sábado passado minha filhota mais velha fez 13 anos. Ela escolheu ao invés de festa, várias comemorações. Começando na sexta-feira com amigas para dormir em casa, filmes para assistir , pipoca, chocolate, com direito a colchões na sala e tudo mais. Ok! Você venceu!
No dia seguinte, foram jogar handball na escola, no interescolar e voltaram felizes, pois ganharam o jogo. O mais divertido é que uma amiga espalhou para alguns colegas que minha filha estava fazendo aniversário, então a torcida era, na hora do ataque:" Parabéns a Você...!" Na maior zoeira. Faziam gol, todos cantavam...parabéns....e no final foi muito legal pois toda a quadra cantou os Parabéns (direitinho) para ela.
Voltaram para continuar o dia em casa, almoço especial de aniversário, prato predileto: Strogonoff de Carne. Fiz no capricho, receita aqui.
Sobremesa: Sorvete Surpresa no Vasinho de Flor. Vi esta idéia aqui (Fer Ayer), aqui e aqui (Fabrícia). Fiz assim o meu vasinho: comprei dois sabores de bolo de chocolate pronto da Casa Suíça, de chocolate e de café com leite (muito bom), fiz os vazinhos como explicado nos blogs e o sabor preferido das meninas foi o de chocolate e creme com cobertura de chocolate. Triturei biscoito Negresco no liquidificador, ficou terra vegetal perfeita! (Oreo não tem mais aqui em Campinas, se alguém achar ainda é estoque antigo, me falaram que alguma fábrica daqui comprou a marca e por enquanto não tem no mercado). O Negresco fez sua parte muito bem. Comprei os vasinhos coloridos (azul, lilás, rosa, pink e verde limão), um pouco maiores.
O mais interessante foi a surpresa, quando acabamos o almoço, preparei uma bandeja cheia de vasinhos e levei à mesa. Num deles coloquei uma vela alta e fina e cantamos "Parabéns".
Minha filha olhou, não entendeu nada, suas amigas também. Acharam que era para cada uma pegar um vasinho e oferecer à aniversariante. Quando tocaram nele viram que estava gelado, foi uma festa, a maior surpresa. Se divertiram comendo terra, tiraram fotos, riram, falaram que todas iam para o hospício... Foi muito legal!
Detalhe: eu esqueci de colocar as minhocas e eles ficaram mais verdadeiros ainda, depois é que me lembrei e fui pegar a minhoquinhas. Depois mais tarde, cada uma comeu mais um!

A noite ainda teve programa com a turma (claro) numa hamburgueria. Ah, nossos bebês...

23 comentários:

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Claudia...ficaram lindos os seus vasinhos...um mimo...e obrigada pelo link.
Beijos

Eli disse...

Eu também fiz esses vasinho no sabado para um jantar com amigos são realmente lindos!

Parabéns a sua princesa que Deus renove suas bençãos sobre ela a cada amanhecer!

Cláudia Marques disse...

Cláudia, ficaram lindos. Por acaso tb já tinha visto os da Fabrícia, e achei uma ideia genial.
Parabéns à menina, embora atrasados. Tudo de bom para ela e toda a família.
Já publiquei o seu prémio. Mais uma vez obrigada.
Beijos.

Odete disse...

Parabens e muitas felicidades a sua menina. E a voce tambem por ser essa mae carinhosa. Ficaram lindos os vazinhos, essa ideia eh genial.

Beijos a voce e a aniversariante.

Camila Marinho disse...

Que maravilhoooooosooooo!!! Babei!! Lindo demais. A idéia é fantástica. A propósito, adorei a indicação do Blog no Prêmio Dardos. Você é uma fofa, estrelinha... bjos mil!!!

"Manjares da Manu" disse...

Adorei a sua idéia, parabéns para a sua filhota !!! Que DEUS abençõe à todos na sua família !!!!

Bjs...

Agdah disse...

Mas Negresco e Oreo não é tudo a mesma coisa????

2sweetnsaxy disse...

How cute!! I love the jelly worms in the dirt. :-)

Silvia Arruda disse...

Clau, sua filha deve ter adorado as comemorações do aniversário!! Vc é muito caprichosa!!

E estes vasinhos... eu não conhecia... que surpresa legal!

ameixa seca disse...

Uma ideia simplesmente fantástica :) Parabéns para a filhota!

Laurinha disse...

Cláudia, ficaram super fofos!!!

A primeira foto, das tres na caixinha, está uma graça! A artista está de parabéns!

Aliás, parabéns pra filhota, viu! Muitas estrelinhas especias para ela, carregadas de saúde, paz, amor, felicidades!!

Beijinhos

a responsável pela casa disse...

Oiiii Claudia, já visitei muito blogs mas não conhecia esse vasinhos
amei...vou fazer também pena que meus filhos ja cresceram...mas vão adora mesmo assim.
Beijos!

Valentina disse...

Amei estas comemorações da tua filha. nem a conheco mas ja sou fa. E esta ideia do vasinho e muuuito legal.desde que vi na Fa morri de amores. acho que vou acabar copiando pro natal mas com mini arvore de natal.bjocas

Claudia Lima disse...

Ficaram lindos os vasinhos! A minha parte favoritas são as minhoquinhas, hehe.
Felicidades a sua filha pelo aniversário!
Bjs :)

Cris disse...

Parabéns atrasado pela filha linda, Claudia, que Deus continue derramando suas bênçãos sobre vocês e nesta fase tão especial da vida dela. Os vasinhos ficaram lindos!!!

Silvinha disse...

Que comemoração legal, parabéns p/ sua filha!

Tb vi os vasinhos no blog da Fabricia e amei! O engraçado é que pensei que faria quando tivesse uma filha, no aniversario dela :o)

Beijo!

Beatriz Belliard disse...

Estao lindos os vasinhos, ela deve ter adorado ! E parabens para a filha ! beijocas

Luciana Macêdo disse...

Nunca é tarde para desejar felicidades,então muitas felicidades para a princesa.
Os vasinhos ficaram lindinhos,uma delicosa idéia.
Bjs!

Nani disse...

Esses vasinhos são mesmo fofos né?! E pelo visto vão fazer sucesso na blogosfera. Os seus ficaram um mimo, também quero ummmmmm.
Beijos

Flavinha disse...

Cláudia, eu também não resisti a estes vasinhos! Quando vi os da Fabricia e da Fer saí correndo e fui comprar! Por enquanto só fiz para o marido, no mesmo dia e ele levou um susto!
Não vejo a hora de fazer para meus sobrinhos! As crianças vão adorar, mesmo!
Os seus ficaram lindos!
Beijos

Maria Vitamina disse...

Estes vasinhos são o maximo, lindos! Tenho um mimo para ti no meu blog. bjs

disse...

Ai os seus ficaram liiiiiiiiiiindos tbém!
Eu amei essa idéia, viu?!
rsrs
Gracinha...
Bjocas querida!
=)

Marcos Santos disse...

Cara!

Demorou a cair minha ficha. Essa dos vasinhos é o máximo!!!

Vou mandar a Denise passar por aqui. Ela gosta dessas coisas.

beijo
Marcos

Blog Widget by LinkWithin