quinta-feira, 3 de maio de 2007

Mousse de Caqui

Esta receita eu adaptei do site www.brchef.com e achei que ficou melhor. Foi interessante, porque o caqui é uma fruta quase esquecida nas receitas. Eu nunca comi uma receita desta fruta; conversando com uma amiga, ela disse que tinha uma de mousse de caqui. Como ela estava sem tempo e precisava procurar, eu resolvi escolher esta mesmo, mas inovei. Ingredientes:

  • 2 envelopes de gelatina sem sabor
  • 5 caquis médios , só a poupa.
  • 1 xícara de açúcar
  • Suco de dois limões (eu coloquei o cravo que é mais aromático)
  • 1 lata de creme de leite s/ soro
  • 1/2 copo de água quente
  • 1 copo de água gelada. Na receita original é para bater tudo no liquidificador e deixar na geladeira por uma hora. Eu, coloquei tudo no liquidificador, menos a gelatina e a água quente. Dissolvi a primeira na segunda e depois bati com o restante dos ingredientes. Coloquei numa taça grande, cubri com filme plástico e coloquei na geladeira. Deixei na geladeira por 2 horas. Ficou divina!

6 comentários:

Ana disse...

Oi Claudia!!
Primeiro queria agradecer a sua visita la no meu blog e eh claro tbem os parabens! Muito obrigada!!!
Fiquei feliz por vc ter passado por la e vim aqui tbem conhecer mais o seu blog. Devo dizer q gostei muito!!! O bolo de limao me lembrou muito da minha irma q tbem adora fazer receita de bolo de limao igual a essa ai!
Espero q vc volte passear la no blog e eu certamente virei aqui mais vezes!
Beijos!
Ana

Cláudia disse...

Ana, o prazer é todo meu, aliás, eu gosto muito dos seus muffins já fiz e guardei a receita do Apple Oat Bran muffins. Achei super saudável, pena que não tirei foto, pois naquela época não tinha blog e só agora que fiquei fanática em fotografar comida.Vc me entende, né?
bjos
Cláudia =^.^=

valentina disse...

Claudia, que otima contribuicao.Estou colocando la no Colher. Tive uma semana muito ocupada no trabalho e me atrasei com as postanges.perdao.mas absolutamente amei esta musse.

anouska disse...

eu não ouso fazer nenhuma receita com caqui. é uma fruta de que gosto tanto, mas tanto, que pra mim seria um desperdício preparar qualquer coisa com ela. gosto dele madurinho e gelado. e no vigilantes só desconta um ponto! m-a-r-a-v-i-l-h-a! bj

Cláudia disse...

Valentina, foi um desafio, porque nem sempre tenho ideias para fazer com o caqui. Só mesmo por causa do Colher... Mas agora que a inspiração veio, logo vou fazer uma de smooth de caqui. Depois eu conto. Beijão.

Cris, realmente eu também como a fruta in natura, aliás, tô nessa com você. Esses blogs só fazem a gente engordar ou ficar babando.

Joaninha disse...

Cláudia, achei esta sua receita um espetáculo! Sabia que aqui em Portugal chamamos diospiro ao caqui??? Acho muita piada ver as diferenças nos nomes das coisas. Como a Cris também eu adooooooooooro caqui, de tal forma que também nunca me atrevi a fazer fosse o que fosse com ele porque não resisto a comer, além de que aqui o caqui é uma fruta um pouco cara. No entanto a sua mousse fez-me ficar cm água na boca!Beijinhos!!!

Blog Widget by LinkWithin