sábado, 26 de maio de 2007

Pão de Trigo e Centeio com Sementes de Linhaça - Máquina de Pão

Ingredientes ( para pães de 600g):
Copo medidor de 240 ml
1 copo de água
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1 1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de leite em pó
1 copo de farinha de trigo integral
1 copo de farinha de centeio
1/2 copo de farinha de trigo branca
1/2 copo de farinha de glúten
3 colheres (chá) de fermento biológico sec0
3 colheres (sopa) de sementes de linhaça ou linho
Seguindo as instruções do fabricante, retire a forma de assar de dentro da máquina de pão e adicione todos os ingredientes na ordem acima. Recoloque a forma na máquina de pão. Selecione o tamanho do pão, escolhi a cor média, ciclo pão integral. Feche a tampa e pressione o botão mágico . Todos os pães integrais caseiros tem uma massa mais pesada, são mais substanciosos e nutritivos, não levam conservantes sendo que devem ser consumidos logo. Eu consumo em uns 5 a 6 dias e no segundo dia já deixo guardado na geladeira e esquento na torradeira, no forninho ou até no microndas, fica macio e ótimo com manteiga, cream cheese com geléia de blueberries (novo sabor da Quensberry's), mel, etc... quer uma mordida?
Posted by Picasa

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Claudia! Estava no blog da Akemi e vi seu comentario lá, resolvi dar uma passada e vi que tbm é de Cps! Que mundo (virtual) pequeno neh? Em que bairro mora? A proposito, seu blog é muito fofo, adorei o layout e as receitas - bjokas (visite-me quando puder: www.entreerroseacertos.blogspot.com)

Eli disse...

Estou adorando suas receitas de pão! Pois assim posso usar mais minha máquina. :) No livrinho de receitas da minha máquina veio tão pobrinho de receitas. Ai adoraria comer esse pedaço com geléia. :)

Cláudia A. disse...

Muito boa mesmo. Estou virando adepta das farinhas integrais e estou amando. O pão ficou lindo.

Elvira disse...

Nada como pão caseiro! :-)

Anônimo disse...

Oi Claudia! Obrigada pelas boa vindas :) - então somos duas newbies nesse universo blogueiro? rsrs - espero que troquemos muitas receitas, inclusive, vou começar pelos seus pães que são divinos (vamos ver se eu acerto porque sou uma completa negação pra isso, hauhauhaua) - bjokas e ótima semana!

Cris disse...

Estou gostando desta sua série de pães, tenho linhaça em casa mas nunca uso! Bjs!

Cinara disse...

Sua máquina de pão anda trabalhando bastante, não é, Clau? Assim é que é bom... E eu também adoro a mistura de cream cheese com geléia! ;o) Beijos!

Blog Widget by LinkWithin