quinta-feira, 24 de maio de 2007

Muffins de Baunilha com Gotas de Chocolate

Esses muffins eu que inventei com uma ajuda terceirizada da nossa velha conhecida D. Benta.

Ingredientes:

  • 1 pacote de mistura para bolo de baunilha D. Benta
  • 1 copinho de iogurte natural com mel ( eu substituí o leite pelo iogurte nas instruções da embalagem.
  • 3 ovos
  • 3 colheres de margarina (nas instruções são 2)
  • 1 1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate.

Modo de Fazer:

  • Misture o conteúdo deste pacote com os ovos, o iogurte, e a margarina. Misture bem até a massa ficar bem homogênea. Não usei batedeira, porque ela se mistura muito facilmente.
  • Por último coloquei as gotas de chocolate, só uma xícara, direto, sem polvilhar na farinha de trigo e reservei meia xícara para ir colocando em cima dos muffins.
  • Coloquei nas formas de muffins com as forminhas de papel, sem untar nada, preenchendo 2/3 da capacidade delas.
  • Pré-aqueci o forno por uns 5 min. na temperatua média e coloquei os muffins para assar por aprox. 18 a 20 minutos até dourarem e enfiando um palito saiu sequinho.

Coloquei numa grade para esfriar e renderam uns 18 muffins, tive que fazer mais uma fornada. Na última fornada coloquei em alguns uva passa escura sem semente. Ficaram ótimos também.

E os dei de presente com carinho, para a minha amiga Paula .

6 comentários:

Elvira disse...

Parecem realmente deliciosos! :-)

Flor de Sal disse...

Oi Claudia!
Esses Muffins são um pecado!
Obrigada pelo seu comentário! Mas aquele camarão com molho de alho não é receita minha. É do blog da Kini.Eu tenho 2 blogs: O Flor de Sal onde publico receitas minhas e o Bloco de Notas onde copio receitas de outros sites, que ficam em lista de espera para eu experimentar. É tipo um livro de receitas virtual onde eu tomo nota daquilo que quero fazer!
Bjnho de Portugal

Cris disse...

Agora estou com ciúmes da Paula, que mora aí pertinho, haha. Bjs!

Eli disse...

Nossa meu filhote vai se apaixonar por esses muffins! E estão muito lindinhos!

Cláudia A. disse...

Que lindinhos! Que facinho de fazer! Adoro receitas assim.

Cinara disse...

Clau, eu gosto de receitas que levam misturas prontas, porque muffins e bolos ficam fofinhos por mais tempo! Os seus parecem super apetitosos... Bjs!

Blog Widget by LinkWithin