quarta-feira, 30 de maio de 2007

Frango com "Dumplings"

No friozinho que estava ontem, não resisti e experimentei a sopa da Cris, não fiz exatamente igual a dela, mas tudo o que foi possível, eu fiz. No meu caso eu tinha mais da metade de sobras de um frango assado, coloquei-o no microondas para aquecê-lo levemente e desossei-o, tirando todas as peles, conservando os pedaços bons. Numa panela de 20 cm de diâmetro e um pouco mais alta, coloquei água para ferver (1 litro aprox.), assim que ferveu coloquei um sachê de caldo de legumes O% de gordura e coloquei o frango para dar mais uma cozinhada. Acertei os temperos, coloquei alho, cebola e um tomate picadinho.

Enquanto isso fiz a massinha dos dumplings que a receita está aqui. Coloquei-os na panela junto ao frango e cozinhei por uns 25 minutos. No final salpiquei uma salsinha crespa picadinha. Ficou muito bom, todos gostaram, comemos puro e experimentamos também com arroz branco. Simplesmente "comfort food"!

Posted by Picasa

6 comentários:

Cláudia A. disse...

Oi Clau, esta receita também está na minha lista. Com esse frio ela vai sair logo.

Cris disse...

Hehe, eu sou suspeita para falar, mas fica bom mesmo né! Eu congelei um pouco da massa, pretendo fazer novamente em breve. Bjs!

Natércia Ramalho disse...

Oi amiga vou fazer essa sua receitinha deve ser devinal.um bjs...Natércia

Elvira disse...

Também fiquei com muita vontade de testar essa sopa maravilhosa! :-)

Só apetece mergulhar uma colher nessa sua.

Sheila disse...

Oi Claudia! Realmente é apimentada a receita, mas fica muito boa sim! Uma versão mais "amena" pras crianças realmente é indicada, porque geralmente elas não gostam e pode fazer mal neh? E essa sua receita minina! Tá com uma cara ótima!!!!

Eli disse...

Ai que delícia! Receitas da Cris são sempre sucesso. :)

Blog Widget by LinkWithin