- 500g a 600g de filé mignon ou alcatra cortado em bifes (eu limpo todas as gordurinhas), usei alcatra.
- 2 ovos, pitadinha de sal
- tempero para os bifes ( uso alho e sal), pimenta do reino moída na hora, (opcional)
- 2 colheres de sopa de queijo ralado
- 1 prato cheio de farinha de rosca para empaná-los
- 350g de mussarela light
Modo de Preparo:
Tempere os bifes. Num prato fundo bata os ovos com uma pitadinha de sal e o queijo ralado. Passe os bifes nos ovos, nos dois lados e logo em seguida passe-os na farinha de rosca, também nos dois lados e vá colocando-os numa travessa grande refratária ou assadeira, untada com óleo. Coloque a travessa no forno já pré-aquecido, (230º) por 20 min. (Vire-os na metade do tempo.) Se quiser mais mal passado, deixe uns sete minutos de cada lado, vai depender da espessura dos bifes também.
Após retire o refratário do forno, e coloque as fatias de mussarela ou mussarela ralada em cima dos bifes. Jogue um molho de tomate feito ao seu gosto, por cima dos bifes. Para essa quantidade usei duas latas de tomate pelado batido no liquidificador com uma cebola pequena e refoguei rapidamente no azeite com alho, finalizei com óregano fresco, sal, e umas folhinhas de majericão picadas. Coloquei um pouco de água (125ml) para render mais, pois ele seca um pouco no forno.
Volte a travessa ao forno no modo grill, para derreter o queijo e sirva a seguir com arroz e purê de batatas. Pode-se colocar queijo parmesão ralado por cima também, desta vez não coloquei.
Garanto que é muiuutooo booomm! As crianças adoram.
16 comentários:
Essa versão light nos permite comer sem ter dor de consciência.
Filé a parmegina é tudo de bom!!!
Cláu....ontem mesmo o maridoco me pediu....nós amamos.....essa sua sugestão salvou minha vida....fritura no inverno nem pensar.....a casa toda fechada...aiaiai
Bjcas para ti.
É uma das carne que mais se prepara aqui em casa e essa versão light caiu do céu.
Bjs!
Eu acredito, só pode ser muito bom!
Beijos.
Oi Cláudia, fico feliz que você tenha gostado do meu site (www.myfoodtranslator.com.br). Ele é fruto de uma pesquisa de 6 anos. Estive 3 meses sem babá para meu bebê e só agora estou respondendo aos comentários do blog da Cinara, pois tive que priorizar a finalização de meu novo livro que será um guia prático para um gourmet que gosta de se aventurar na cozinha. Se você tiver interesse, favor enviar seu email, para que eu possa te avisar sobre o lançamento (e outros projetos), para o endereço: adelaideengler@terra.com.br
Agradeço a você (e todos que comentaram) e à Cinara, pois realmente sou muito dedicada e os elogios são um excelente incentivo!
Abraço.
Esse vou experimentar quando chegar em casa, sabe Deus quando.
Na culinária da Malásia, há grande influência da Índia, Tailândia, Indonésia, dentre outros. É possível encontrar a maioria das especiarias indianas e muito mais. Eu diria que o melhor seria dar uma pesquisada em blogs malaios
Nossa, o hômi aqui em casa *AMA* filé à parmegiana, mas eu nunca faço por causa da fritura. Receita anotada!
Que delicia ficou seu bife. Ideia boa essa de fazer no forno.Vou tentar sua receita.
Bife à parmegiana é uma delícia, o pessoal aqui em casa adora, e assim desse modo mais saudável é melhor ainda.
Bjos, Lú.
Também faço parte deste time, quanto menos fritura melhor, só quando não dá mesmo, tipo: bolinho de mandioca com camarão hehehehe, concorda.
E além de fazer os milanesas no forno forno, tbm uso o grill elétrico, tanto os com frisos, como os sem. Ficam perfeitos...
Cláudia, amei o novo visual do blogger, tô sumida, mas sempre penso em você, viu...As receitas estão umas tentações hemmm....Bjos!!
Também prefiro fazer meus bifes ssados. Ë muito mais prático e saudável. Aqui evitamos frituras.
Nunca fiz a Parmegiana. Vou tentar, pois adoro. Valeu a dica!
Abraços!
Ui para quem vive de dieta esta receita cai como uma luva.
Baaaaaabo quando passo por aqui.
Bjs, Flávia Regina
Meu filho adora filet a parmeggiana... vou anotar! Sem frituras, bem melhor!
Beijinhos,
E pelo jeito fica igualzinho ao frito, adorei a dica! Ah Claudia ultimamente ando procurando pratos que sejam práticos, esta história de botar no forno significa economia de tempo também!!!
da pra fazer com file de peixe?
Postar um comentário