sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher

Hoje, quando todos se voltam e prestam homenagens à nós mulheres, com muitos elogios, penso que este momento é precioso para nós mesmas refletirmos sobre nossa condição. Temos que ser mais fortes ainda, pois o caminho a percorrer ainda é longo. O preconceito, a discriminação, o machismo e a violência que ainda atingem muitas esposas, trabalhadoras, crianças e idosas estão longe de acabar.
Podemos e devemos levantar as nossas vozes, não temos idéia ainda do que somos capazes. Temos o poder dado por Deus para sermos auxiliadoras idôneas (Socorro que vem do Senhor), sabedoria dada pelo Espírito Santo para guiar nossos filhos a respeitar a mulher e as nossas filhas virem a ser respeitosas e virtuosas para que os homens de nossa sociedade enxerguem que não somos rivais, mas sim moderadoras, complementadoras na parte que lhes faltam. Podemos influênciar positivamente muitos deles, pois temos este dom.
Existe o ditado que por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher, que não é dependente e que pode muito bem tomar mais iniciativas. Muitas mulheres são o esteio de aproximadamente 40% das famílias do Brasil.
Perde muito a sociedade que imagina o poder somente nas mãos dos homens, perde a chance de criar células inteligentes em comunidades, equilíbrio, e valores mais humanos de ver o mundo como somente as mulheres são capazes.
Texto elaborado por: Cláudia D. Benevenuto
Fotos: Internet/Windows

6 comentários:

Silvia Arruda disse...

Adorei o novo visual do blog!!!
E parabéns (atrasado) pelo nosso dia!

Goreti disse...

Amiga, não preciso nem dizer que amei o novo visu..."esclarecemos que que qualquer semelhança é mera coincidência"...(risos)...E também amei o texto ...perfeito...por mais que digam o contrário, ainda vivemos em uma sociedade pra lá de machista, e olha que não sou daquelas que levanta a bandeira do feminismo.

Beijos!!!

Odete disse...

Claudia, parabens pelo texto muito apropriado. E que continuemos fortes sem perder a ternura.
beijos e uma semana bem feliz!

Fabrícia disse...

Linda homenagem e adorei a cara nova desse doce cantinho....
Bjcas.

Neuma disse...

Claúdia, nesse livrinho a instru§ão é a seguinte:
"Logo q ocorrer (o vinho derramar sobre a toalha), umede§a a mancha com água gasosa ou vinho branco. Espalhe sal ou fécula de batata sobre a mancha.Passe a metade de um limão; passe na água limpa e dp lave normalmente."
Bem..ainda não usei dessa forma, p falar a verdade acho q mancha de vinho tinto é difícil largar totalmente. Nas toalhas q tenho aqui e q já derramou vinho, TODAS continuam com as manchas....claro q corro, ponho fécula de batatas, sal...mas sempre fica uma nódoa amarronzada, mesmo q clarinha.
Espero ter te ajudado!
Boa sorte com sua toalha :-)

BJos

Cláudia disse...

Obrigada a todas que leram e também gostaram do novo visual, apesar que sou um pouco volúvel(e posso mudar o modelo novamente! hehe).
Neuma, muito obrigada pelas suas dicas, mas pelo jeito mancha de vinho tinto é realmente complicada, ainda mais dependendo do tecido. Mas valeu vou tentar!

bjs

Blog Widget by LinkWithin