sábado, 18 de agosto de 2007

Sopa de Letrinhas com Mini-Biscuits

Sopa de Letrinhas de Carne com Legumes acompanhada de Mini-Biscuits

Quando preparo para o almoço uma deliciosa carne de panela com legumes, já fico imaginando que no jantar vou transformá-la numa deliciosa sopa. Desta vez aproveitando a campanha da Akemi, dou os parabéns a ela pois é uma idéia muito importante, pois devemos reaproveitar tudo o que sobra. Primeiro, porque eu não me sinto bem em jogar comida fora, principalmente nós brasileiros que enfrentamos nossa dura realidade social. Segundo, se no momento não temos para quem dar esta comida, temos também que economizar, pois os alimentos no mundo inteiro, estão ficando cada vez mais caros. E economizar seja o que for é uma medida ecológica.

No caso dos alimentos diria reaproveitar e reinventar, economizando tempo de cozimento e energia.

Ingredientes:

  • Sobras de carne de panela e legumes (batata, cenoura, vagem, o que vc tiver preparado)
  • 1 litro de caldo de carne ( pode ser em 2 cubinhos ou envelopinhos de sua preferência)
  • 2 xícaras de chá de macarrão no formato de letrinhas
  • Temperos frescos para colocar no final, como salsinha e cebolinha bem picada.
  • Acertar o sal se precisar

Numa panela grande alta ou um caldeirão, coloque a água para ferver, acrescente os cubinhos de caldo de carne, o restante da carne de panela picada e assim que começar a fervura novamente, acrescente o macarrão para sopa. Deixe cozinhar até o macarrão ficar no ponto. Verifique o sal, ponha mais água se necessário. No final, depois de desligar, acrescente o cheiro verde para ficar bem verdinho.

Aproveitei a receita da Cinara dos Biscuits e a dica dela que eles também podem acompanhar uma sopa e olha, foi um sucesso. Eu fiz com um cortador de biscoitos bem menor e íamos comendo um atrás do outro molhando no caldinho da sopa. Hummm. Delícia.

10 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Cláudia essa sua sopinha ficou devinal,e a ideia uma maravilha como sempre o que sai das suas mãozinhas.um bjs Natércia))

Cinara disse...

Que bom que você gostou dos biscuits, Clau! É uma receitinha bem simples e rápida, mas vai bem com vários pratos, ainda mais com uma sopa deliciosa como esta! (Adoro sopas...) E sua idéia de fazer mini-biscuits foi ótima, ficaram super delicados! Beijinhos e uma ótima semana para você...

Elvira disse...

Gosto de jantares assim, simples e reconfortantes... :-)

Marizé disse...

Que boa ideia. Parabens!

Eli disse...

Quero um pratinho de sopa desse?!?! :) Querida fiquei sabendo pela Cris que anda meio doidoi, como está hoje?! Que o Senhor esteja restabelencendo sua saúde por completo viu?! Me dê notícias!

Patricia Scarpin disse...

Meu marido ama sopa feita com carne de panela, Cláu - e acompanhá-la dos biscuits foi uma idéia ótima!

Laurinha disse...

Ficou bem colorida sua sopa....parece deliciosa!
Beijinhos

Akemi disse...

Cláudia, querida, muito obrigada pela sua colaboração! Esta sopinha está sem dúvida muito saborosa e acompanhada com estes biscuits...que perdição!!! Não há frio que resista a esta refeição tão gostosa e recomfortante!
Adorei toda a introdução que deste sobre reaproveitamento! É isso mesmo, amiga, todos nós que fazer nossa parte, não só financeiramente para nós mas até mesmo no sentido ecológico!
Novamente obrigada pela participação! Sua receita será postada em breve no PG! Beijos!

Silvia Arruda disse...

Clau, sopa de letrinhas é tão bom né? Desperta a criança que existe dentro de todo mundo! hehehe
E que ótima idéia tomar com biscuits!! Muito bom! :)

Cris disse...

Eu amo biscuits, quer me pegar pelo estômago é dizer que tem biscuits, de qualquer jeito, com manteiga, geléia, na sopa, sozinho, com café... :-) Eu sou fácil de agradar, um café e uns bolinhos já me deixam feliz! Bjs!

Blog Widget by LinkWithin