sábado, 25 de agosto de 2007

Bloggers' Café

Na última quinta-feira tivemos o privilégio de começar muito bem o dia.

Ingredientes para se começar muito bem um dia:

  • Cheirinho de café sendo feito;
  • Cheirinho de pão caseiro acabando de assar;
  • As amigas vão chegando com tortas, cookies, pães franceses, patês...
  • A mesa vai sendo colocada, café pronto, leite, pão, manteiga, geléias, ovos mexidos....
  • Todas vão se sentando e conversando, as conhecidas (Cris, eu, Paula, Edna, Sílvia) nos abraçamos na alegria do "doce encontro", e as novas (Edna e Paula e Simony, e eu ) nos apresentamos e recebemos o carinho de uma nova amizade.

  • Eu, Cláudia, a anfitriã, que com muito prazer aguardei esse momento, como nossa tradição, tive que preparar algo simples e significativo para falar. O meu texto foi baseado no livro "Firme Seus Valores" de Charles Swindoll, e numa manhã ensoladara, falei sobre o Lazer na vida do cristão. Resumindo, temos que parar um pouco o nosso ritmo para poder entender que Ele (Cristo) faz. "Sede imitadores de Deus, como filhos amados (Ef.5.1). Reagir diante dos problemas da vida, como Ele reage. Para entendermos o valor da calma e tranquilidade, é necessário de que nos convençamos que temos que nos afastar um pouco do barulho, tumulto e pressa da vida de hoje, ampliando nossa mente com uma visão do alcance eterno do tempo. Em nosso mundo que adora o deus "trabalho", aprender a desfrutar a vida não é fácil. A maioria das pessoas, inclusive os cristãos, tem uma vida voltada à grandes realizações, muita produção, muito ganho. Trabalhar doze a quinze horas por dia, hoje é regra, não exceção. O bastante já não basta mais. Em "Sl 46.10, Ele exige que nos aquietemos." Pense nisso quando estiver com aquela carga pesada sobre os seus ombros. Tire um tempo para meditar e pensar no Deus Criador, crie você também, faça algum trabalho com as mãos, jardinagem, artesanato, etc. Pense num Deus que se comunica. Tire um tempo para conversar com os seus filhos, seus amigos, seu parceiro(a), tire o relógio, olhe nos olhos das pessoas quando falar e ouvir. Descanse sem culpa. Jesus sempre depois de um dia duro, diante das multidões que o seguiam, sempre dava um jeitinho de se afastar para descansar, comer junto com seus discípulos e falar com seu Pai. Dê um tempo na sua vida para o relacionamento com as pessoas, para ajudar e ser ajudado. Pode ter certeza, a vida ficará mais colorida!

Participantes do Bloggers' Café

9 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Cl�udia tambem quero estar ai com voc�s adorei o caf�zinho mais ainda o que falou antes dele,pois para mim DEUS est� sempre em primeiro lugar,j� agora quero saber tudinho das amigas qual delas � a minha amiga.Sim eu sei que s�o todas mas me endendeu.um beijo grande Nat�rcia...

Valentina disse...

A Cris já tinha me falado destes encontros de vocês.Tao bacana. Muito sucesso nestes ótimos encontros.

Cláudia A. disse...

Que delícia de encontro!! Adorei seu texto. Um beijão.

Heidi disse...

Claudia,
Que maravailha de encontro,Pelo que pude comtemplar aquí, foi tudo muito bom... Aínda melhor foi encontrar estas tão ricas palavras, onde falam do nosso senhor Jesus, o único e dígnico de toda a adoração, é muito bom falar do nosso PAI celestial. Toda honra e toda a glória seja dada a ELe.
Que Deus te abençõe a cada dia. Espero um dia quem sabe participar também desses doces encontros ;). Abraços.

Silvia Arruda disse...

Que delícia, Clau!!! Espero um dia participar de um encontro destes com vcs!! Tudo maravilhoso! :)

Fer Guimaraes Rosa disse...

Claudia, acho que eh a primeira vez que te vejo em foto. Prazer conhece-la! :-) um beijo,

Cris disse...

Muito bom estar com vocês dando boas risadas, trocando idéias e criando laços de amizade. Bjs!

Laurinha disse...

Amizades, temperadas por carinho e doces encontros, só faz bem!
Beijinhos,

Joaninha disse...

Oi Cláudia! Ando um pouco desaparecida mas já tinha saudades de vir espreitar as tuas delícias! :)
Que legal esses vossos encontros, e que excelente idéia essa de se reunirem no pequeno almoço. Eu sou daquelas que adora ter pequenos almoços loooonnnngos, cheios de coisas boas e em muito boa companhia. Haverá melhor forma decomeçar o dia??? :)))
Beijinhos e um oi especial para a Melly.

Blog Widget by LinkWithin