sexta-feira, 20 de julho de 2007

Espaguete Instantâneo com Escarola e Bacon

Nesta semana, eu me dei o direito de tirar férias de dona de casa. Ou melhor, férias de mãe. As meninas estão muito bem, aproveitando prá valer lá na chácara do meu sogro, com passeios, coelhilhos, galinhas, fogão a lenha e muita folga. Estão com outros primos e os avós e eu não estou fazendo nenhuma falta para elas. Só nos primeiros dias é que a minha caçula ligou dizendo com uma vozinha linda de timbre um pouco rouco (natural): _ Mãe, tô com saudades._ Ai, que fofa. É bom sentir um pouquino de saudades da mamãe. Além de ser uma experiência muito importante para o desenvolvimento da criança, conviver com outros parentes, outros costumes diferentes dos da casa da gente. Também elas já estão cheias de aventuras para contar e fizeram coisas muito boas naquele sítiozinho, como andar de lanterna à noite no escurão, todas encapotadas, pois fez bastante frio. Disseram-me que usaram tudo o que levaram: luvas, cachecol, gorro, blusa de lã e japona quente por cima. Além de andarem por aquelas bandas durante o dia a cavalo e também a pé. Lá é realmente é um pedacinho do paraíso. No fim de semana estarei lá, se Deus quiser!
Bom, como estou de férias, faço o mínimo necessário para a casa e o máximo para mim: Como acordar tarde, assistir filmes de manhã, comer na hora que dá vontade, ouvir música, sair, ler, caminhar sozinha ou com a minha cachorrinha. Ficar no computador, sem ninguém para me dizer para sair logo. Tô no céu. Meu maridão tá trabalhando, e depois quando ele chega, nós aproveitamos juntos as minhas férias.

Já falei demais. Hoje preparei um prato único para mim, que ficou delicioso, vamos à receita.

Ingredientes:
  • 1 pacote de miojo lamen, só o macarrão sem o tempero (isso mesmo, não é heresia por no blog, algumas podem achar)
  • 1 maço pequeno inteiro de escarola orgânica picada, que eu trouxe da chácara
  • 1 colher (chá) bem cheia de alho triturado (aqueles que vem em pedacinhos)
  • 3 colheres (sopa) de bacon picado (só a parte da carninha, quase sem a gordurinha)
  • 1 colher (chá) de azeite
  • Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto (não exagere nos dois)

Modo de Preparar: (Difícil...)

Numa frigideira grande anti-aderente, coloque o bacon para fritar, ir soltando a própria gordura, enquanto isso, siga as intruções da embalagem do miojo, como só vai cozinhar o macarrão, não precisa seguir nenhuma instrução, é só por na água fervente por 3 minutos.

Acrescente o azeite na frigideira, o alho, dê uma misturada e coloque a escarola para dar uma refogada rápida. Escorra a água do macarrão e coloque-o na frigideira para incorporar bem os ingredientes. Pronto. Humm, ficou uma delícia. Quem diria... pena que a Melly não pode comer, ela está de dieta, comendo ração light!

Bom final de semana!

12 comentários:

Cris disse...

Ai que delícia férias de mãe! Logo vou tirar as minhas no encontro de mulheres! Vamos tentar ficar juntas novamente? Um bom final de semana para vocês, esta receitinha é da hora para os momentos de solitude né.

Cláudia A. disse...

Eu tirei férias de mãe na semana passada. Dá saudades mas ao mesmo tempo é tão bom. O seu macarrãozinho ficou ótimo. Beijo.

laila radice disse...

seu relato sobre as ferias das meninas me fez recordar minha infancia...morava num sitio entao as aventuras eram diárias...mas sabe que uma das minhas primeiras expereiencias na cozinha eram miojos com molhos diferentes...o que eu gostava era miojo com abobrinha refogada.,..ra uma delicia...adorei sua versão! beijos

Valentina disse...

Que graca de artigo. e a receita, muito do meu agrado. Pratica, e de visual lindo.

Natércia Ramalho disse...

Cláudia boas as suas férias aproveite bem sua receita uma maravilha.um bjs Natércia))

Agdah disse...

Quando eu era pequena também adorava passar férias na casa de meus avós e tembém ficava com saudades de casa.

Gourmandisebrasil disse...

Mãe também precisa de férias, aliás de muito descanso! aproveite e bjo, Nina.

Heidi disse...

Claudia que relato gostoso, viajei ao passado agora! E este prato est� muito lindo, que vontade de ter um desse agora...
Abra�os.

Eli disse...

Cláudia minha amiga (creio que posso te chamar assim né?!) eu amei o texto e eu comeria esse pratinho com muito gosto. hehe Adorei essa versão do macarrão instântaneo. :)

Cláudia disse...

Cris, quem fica o tempo todo com as crianças, as vezes precisa de férias. Mas dá uma saudade....

Cláudia, é isso mesmo, dá saudade,mas é bom! Obrigada por elogiar o meu miojo.(hehe)

Laila, que legal, gostei de saber esses detalhes de sua infância. O seu miojo com abóbrinha deve ter ficado um delícia. Vou fazer!!!!

Obrigada, Valentina, qdo a gente está sozinha, a gente tem que fazer coisas que não sobrem, e eu até perdi um pouco esta prática!

Obrigada, Natércia. Vou aproveitar.
bjos

Agdá, eu era maior chorona, não queria ficar longe da minha mãe de jeito nenhum!!!

Obrigada, Nina, é bom ficar longe pq depois fica mais gostoso ficar perto. Vou aproveitar!

Dinha, é vapt, vupt!!!
bjs

Eliana, claro que pode me chamar assim! Eu já me considero sua amiga! O mais importante do que eu estar de férias, é dar a oportunidade para as crianças se desenvolverem e ficarem independentes, sabendo que Deus cuida delas, estejam aonde estiverem.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Claudia, qdo meu filho era pequeno, passava as ferias na casa dos meus pais e no sitio dos meus tios. Ele adorava e eu mais ainda, pois era um tempinho so pra mim, sem horarios! Era bom demais! :-) Aproveite as suas ferias, que com certeza suas filhotas estao aproveitando a delas! beijao, :-)

Cláudia disse...

É sim, Fer, é muito bom não ter horários e ter um tempo só dá gente. Tô curtindo bastante.
bjs

Blog Widget by LinkWithin