domingo, 24 de junho de 2007

Pudim de Chocolate

A minha mini-chef resolveu ontem fazer uma de suas habilidades: pudim. Ela é craque nisso. Quando ela resolve ir para a cozinha, ela faz tudo sozinha. Desta vez, ela tirou a receita de seu próprio livro de culinária "Manual de Receitas da Magali". Gabi resolveu adaptar uma receita deste livro que é o Brigadeirão, mas comentou: Mãe, eu não gosto muito do granulado, vou fazer sem. Falei, OK! eu também prefiro sem o chocolate granulado. Abaixo a receita:
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 ovos ( ela usou ovos caipira)
  • chocolate granulado (não usamos) ou invés disso polvilhanos o pudim com chocolate em pó.

Modo de Preparo:

  • Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o chocolate granulado. Despeje tudo numa tigela refratária untada com manteiga ou margarina, e deixe no forno de microondas durante 8 minutos em potência alta. Com a ajuda de um adulto, desenforme o pudim ainda morno e decore com o chocolate granulado. Ela decorou com chocolate em pó.
  • Deixe gelar por 4 horas e ataque. Rend. 8 porções.

Minha observação: o meu microondas é bem potente( 1800 watts de potência), não deixo oito minutos, pois fica mais duro do que todas nós aqui de casa gostamos. Gabi deixou 7 minutos, para ele ficar bem macio, cuja sugestão foi de Giovana. Realmente foi um ataque, não deu nem tempo de tirar uma foto do pudim inteiro.

14 comentários:

Natércia Ramalho disse...

Cláudia seu pudim está uma delicia adorei.um beijo Natércia...Tem suas respostas no meu blogo.Omeu obrigada mais uma vez.

Ana disse...

Esta lindo e taaaao cremoso que deu vontade de colocar uma colher na tela do computador p/ tentar pegar um pedaco!!
Vou mostrar isso p/ meu filho, acho q ele vai gostar de fazer essa receita, eh bem facinha e ele adora quando consegue fazer algo sozinho na cozinha!!!
Ana

Elvira disse...

Parabéns a sua menina: é muito talentada! Como a mãe... :-)

Anônimo disse...

Que cara deliciosa! Fiquei babando! :)

Cinara disse...

Cláudia, que gracinha sua filha gostar de cozinhar... E parece que ela leva jeito! O pudim parece super gostoso... ;o) Beijão!

Anônimo disse...

Parabéns para a Gabi,o pudim ficou lindo e com certeza muito gostoso!

Cris disse...

Hum Claudia, esta receita está divina, o legal de fazê-la no microondas é que forma uma caldinha, eu tenho uma parecida, e faz tempo que não faço, você me deu uma ótima idéia! Com sua filha cozinhando logo você pode aposentar as luvas :-)

Heidi disse...

Nossa, mais uma chef na cozinha, parabéns a Gabi!!!
Abraços

Patricia Scarpin disse...

Parece tão macio e cremoso, Cláudia! E a foto ficou linda, parabéns à chef! :)

laila radice disse...

que encontro mais gostoso! não tem nada mais gostoso do que cozinhar com a mãe! e deve ser um rgulho ter uma filha prendada assim desde cedo! bjos e parabens pro pudim da gabi!

Camila L disse...

Ai, q graça ela gostar de cozinhar! Eu sempre incentivo minha pequena tb... não sou chegada em brigadeirão/pudim de microondas mas esse tá com uma cara muito boa! Vou até testar um dia desses nas férias! beijos!

Eli disse...

A foto está linda! E eu não vou deixar passar vou fazer mesmo!! :)

Silvia Arruda disse...

O brigadeirão ficou lindo!! Eu amo esse doce!!

Márcia disse...

Ops, tenho trauma de brigadeirão... foi a pior receita que fiz, lá nos idos do começo de namoro, há 11 anos. Acho que está na hora de me redimir, né? Receita copiadíssima!
Bjos.

Blog Widget by LinkWithin