sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

De Médico e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco!

Está rolando nos blogs uma brincadeira divertida, um desafio de contar algumas manias estranhas que adquirimos ao longo da vida. Fui convidada pela Drica para contar algumas manias e fiquei pensando que nem são manias, a gente acaba achando que é normal. Mas lendo as manias de algumas colegas, a gente pensa "Ainda bem que não sou só eu!" Lá vai:
  • Não consigo dormir com a porta do guarda-roupa aberta, de jeito nenhum, posso estar pegando no sono que eu me levanto e vou fechar. Deve ser algum resquício psicológico do medo do bicho papão. (Minhas meninas também pedem para eu fechar as portas).
  • Tenho aflição de dormir com o pé prá fora da coberta, principalmente quando estou fora de casa. Será que o bicho-papão está embaixo da cama?
  • Gosto de escuro total para dormir, quando não é possível, eu uso aqueles tampões que dão em viagens de avião.
  • Fazer listas, como muitas, adoro. Supermercado, tarefas do dia, limpeza, etc. Até já ensinei minhas filhas fazerem a lista das roupas que levarão em viagens, quantos dias vão ficar, quantas peças precisam. Nem mais, nem menos, este é o objetivo, mas duas mocinhas....(Ai mãe, quero escolher na hora que eu for vestir...) então a mala fica grande do mesmo jeito.
  • Tenho pavor de pia entulhada. Quando vou cozinhar gosto que a cozinha esteja em ordem. Simplesmente eu não sei cozinhar na bagunça.
  • Quando escovo os dentes, sempre tusso depois, acho que é mania de alérgica. E bato a escova de dentes na pia para tirar o excesso de água e secar mais rápido.
  • Tinha muito mais esquisitices, mas a terapia ajudou a eliminar outras piores...(heheh)

Quem se sentir à vontade, pode se sentar no divã!

12 comentários:

Laurinha disse...

Já dei tanta risada com as 'esquisitices' dos outros que já me sinto uma 'esquisita normal' :DDDD
A Chris me chamou pra brincar, mas não tive coragem ainda... quem sabe!
Beijinhos,

Migas disse...

Começo a perceber que há pelas blogueiras umas manias comuns! Eheh... Gostei de conhecê-la melhor! :o)

Carla disse...

Tão engraçado este desafio. Dá para ver que todas temos algo em comum! Eu também não consigo dormir com a porta do guarda-fatos aberta, não gosto da pia cheia, sacudo sempre a escova dos dentes e não consigo viver sem listas! eheh

bjs, bom fim de semana

truffa com canela disse...

Há um tempo atrás, participei desta brincadeira. E vi que muitas temos manias parecidas. É bem divertido, né? Pelo menos a gente se sente mais normal. hehehe

Carla Ventura disse...

ahahahhaha essa da escova de dente só me lembrou meu pai. Quando ele escova os dentes vira uma batucada. Nos finais de semana ele sempre me acorda com isso!

Silvia Arruda disse...

Cláudia, eu tb só durmo com escuridão total e tb só cozinho se a pia estiver em ordem!! Esquisitices em comum, hein? hehe

Filipa disse...

Este desafio é muito engraçado mesmo, também já postei lá no meu blog.
Essa mania de dormir na escuridão total e de não conseguir dormir com as portas abertas também tenho. Estou a ver que todas nós blogueiras temos várias coisas em comum. É óptimo conhecer assim melhor as pessoas!

Beijinhos

Nani disse...

Temos mesmo cada mania!
beijos e ótima semana!

cozinha da drica disse...

Claudia cada dia que passo sdescubro nos outros eu mesma!!!!kkkk bjs

Eli disse...

É tão bom conhecer mais das pessoas que amamos!

Cinara disse...

Essa história de tossir depois de escovar os dentes eu nunca vi, Clau! O interessante é que essas coisas viram uma "marca registrada" nossa, mesmo que tenhamos "herdado" a mania de alguém. Muito legal! ;o)
Beijos!

Betechef disse...

É verdade Claudia, você esta me ganhando nas manias.
Mas não se preocupe não é nada que possa lhe tirar seu sono.
Tenha um ótimo fim de semana!
Bjs!

Blog Widget by LinkWithin