sábado, 8 de dezembro de 2007

Calendário do Advento

Nesta época estamos vivenciando a chegada do Natal, as decorações, as ruas enfeitadas, shoppings, Papai Noel e a alegria é contagiante. Sem dúvida alguma, a alegria das crianças da gosto de ver. Pelos comentários que fazem, pelo que pedem ou esperam ganhar...é realmente um tempo doce de se lembrar também de nossa infância. Apesar da correria (a qual muitas vezes tiram a alegria dos adultos, porque pensamos no que temos que fazer, no que comprar, no que comer, no que vestir... e isto tudo não é o verdadeiro Espírito do Natal, por isso que a felicidade, de repente, se perde no meio do caminho. Quando o Natal chega, estamos exaustas, e muitas pessoas têm uma melancolia, infelizmente. Mas para outras a beleza do Natal cresce a cada dia que passa.

Este ano eu resolvi, que mesmo sem saber costurar, fazer o Calendário do Advento que vi publicado no blog Sabor & Arte . Costura, tesoura, linhas e agulhas passam longe dos meus talentos, mas não resisti e convoquei a galera lá de casa no último sábado, exatamente 1º de Dezembro. O marido tem um talento não aperfeiçoado e é melhor em costura do que eu, as minhas filhas não sabiam, ensinamos um pouquinho e se divertiram desenhando e recortando os números. Eu, pelo menos (pra sair mais ou menos bem na foto) ajudei a costurá-los, e o maridão praticamente montou o calendário e costurou os quadradinhos. A Gi colou o bonequinho e a Gabi copiou os versículos da Bíblia em pedacinhos de papel com a história do nascimento de Jesus, desde o início. Dividi o texto didaticamente e colocamos nos quadradinhos por partes a história do nascimento, desde as profecias do Antigo Testamento até o grande momento revelado. Se quiserem, podem colocar também nos quadradinhos mensagens de amor, paz, e união juntamente com balinhas. Cada dia lemos um papelzinho, até o dia 24 de dezembro. E até lá desejo a todos (as) um Feliz Natal!

10 comentários:

Lua Limaverde disse...

Achei tão fofa essa idéia, acabei de vê-la no blog Flor de Sal, não conhecia. Se eu tivesse filhos, faria um, com certeza! :)

® disse...

Claudinha,
Que lindo encontro vc fez em família, hein?!
O calendário está muito charmoso..:] Gostei da idéia dos textos bíblicos.
Beijinhos pra vc, tá?! :)

anna disse...

Está lindo!!!
Beijokas.

Silvia Arruda disse...

Ficou lindo este calendário!! Muito fofo!!

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Quando vi o calendário fiquei imensamente feliz,fico honrada de ter incetivado esse momento tão maravilhoso em família.
Aqui em casa coloquei chocolates e mensagens pois o meu pequeno tem 3 anos e os chocolates se tornam um estímulo aos ouvidos atentos as mensagens da bíblia.
Bjs
Nani

Laurinha disse...

Uma atividade em família é ótimo para manter a união e a alegria!
Beijinhos,

laila radice disse...

ai q graça q ficou!!!aposto q as meninas amaram!bjos

Goreti disse...

Que lindo Claudia, principalmente na questão da unidade da família. O que mais impora pro Senhor é esta atitude, pois a família é o princípio do seu Propósito para conosco. Beijos.
Ficou muito fofo o calendário.

Flor de Sal disse...

Olá Cláudia! O seu calendário está um espanto. E quanto ao meu calendário, não fui eu que o fiz, foi uma amiga ke ofereceu ao meu filho! Acho ke vou ter ke fazer outro post a esclarecer que as minhas decorações de Natal ou são compradas ou oferecidad, porque eu e os trabalçhos manuais não nos damos lá muito bem!
Bjnhos!

Cris disse...

Está lindo, lindo, você se tem muito jeito com trabalhos manuais. Eu até comentei com meu marido desta sua idéia, que achei genial, de fazer uma preparação para o Natal com as crianças. Bjs!

Blog Widget by LinkWithin