sábado, 9 de junho de 2007

Biscuits

Posted by Picasa

Hoje de manhã acordei inspirada. Tive vontade de preparar alguma coisa diferente para o café da manhã, um pãozinho que acompanha muito bem o nosso café com leite, manteiga, geléia, etc. Resolvi fazer os Biscuits da Cinara. Como comentei com ela, quando vi sua receita, minha avó costuma fazê-los. Só que ela cortava a massa com um copinho de licor de cristal (borda fina) que servia de cortador, e a gente não podia mexer nesses copinhos ( ai, se quebrasse!). Então os seus bísquits, como chamávamos naquele tempo, eram um pouquinho menores. Eu, como não tinha cortador, procurei uma xícara com a borda mais fina possível, apesar se não ser tão boa quanto o cortador de biscoitos para não fechar a massa. Mas o resultado ficou delicioso, o sabor igual ao da minha avó e foi muito bom recordar a minha infância pelo sabor e sentir muita saudades da minha vovozinha querida que já não está mais entre nós.

A receita desses Biscuits está aqui.

4 comentários:

Cláudia A. disse...

Que delícia Clau. O café da manhã deve ter sido ótimo.

Joaninha disse...

Cláudia,que lindos que ficaram os seus biscuits. Gostei muito do seu texto, fez-me lembrar a minha avô e uns copos que ela tinha que passaram para a minha mãe e dos quais eu não gostava nada. Há uns meses atrás pedi para a minha mãe mos dar :-) porque a idade ensina-nos muita coisa porque agora adoro-os ;-))). Beijinhos!

Cinara disse...

Puxa, Clau, faz tanto tempo que não acordo inspirada para fazer um café da manhã caprichado... Sua família deve ter adorado! E eu adorei saber que contribuí para você se lembrar dea sua infância e de sua avó, que certamente foi uma presença marcante em sua vida! :o) Beijos e uma ótima semana para você!

Camila L disse...

Ai, eu amo buiscuits de paixão! E cada vez mais pego prática e faço com maior frequência. Agora mesmo teho massa fresca na geladeira pronta pra ser assada no café da manhã ;-) A sua foto ficou linda!

Blog Widget by LinkWithin