quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Parafuso Tricolore à Marguerita

Aqui em casa todos adoram massas e para a felicidade geral da família, as massas de verão também são bem vindas, como este macarrão parafuso frio. Pode ser uma salada de macarrão ou se preferir um prato único para o almoço naqueles dias quentes em que não dá vontade de comer uma refeição substancial e sim algo leve e saboroso.
Ingredientes:
  • 300g de massa curta tricolore de sua preferência cozida "al dente"
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) bem cheia de alho triturado ou pasta de alho sem sal
  • 2 xícaras de tomatinhos cereja picados em 2 ou 4 partes
  • 2 xícaras de queijo minas frescal cortado em cubinhos
  • manjericão à gosto (eu usei o roxo)
  • Salsinha picada à gosto
  • Sal à gosto, pimenta moída na hora à gosto (opcional)
  • 1 colher (sobremesa) de sementes de mostarda

Modo de Fazer:

Numa panela coloque o azeite e refogue o alho rapidamente, sem deixar queimar. Acrescente o macarrão cozido e misture para ficar um macarrão "alio i oleo", acrescente o sal. Passe o macarrão para uma travessa maior e acrescente os outros ingredientes, mexendo com delicadeza para não desmancharem. Deixe a massa esfriar na temperatura ambiente, ou se preferir coloque 30 minutos na geladeira e sirva em seguida. Acrescente mais um pouco de azeite extra-virgem na hora de servir.

19 comentários:

Ana disse...

Hummmm, adorei a saladinha!
Aqui em casa eu e meu pequeno tbem curtimos salada de macarrao durante os meses mais quentes!!
Obrigada pelo comentario la no blog Claudia! Vou olhar sua receita de pesto de abobrinha!
So queria esclarecer q no meu molho la eu usei berinjela, e nao abobora (eh q vc comentou abobora no comentario, por isso queria ter certeza q vc pegasse o legumes correto caso fosse testar a receita tbem! hehehe!)
Beijos!
Ana

anna disse...

Adoro saladinhas com massas ... Esta parece-me excelente!
Beijos.

Nysa disse...

mas que coisa linda e deve ser muito saborosa. por aqui tá tudo menos calor, mas até que comia um pratinho dessa salada. beijocas

Receitas da Filipa disse...

Parece-me muito bem esta saladinha, também adoro saladas que levam massa esta sua ficou com um aspecto tentador.
Beijinhos

Marizé disse...

Adoro saladas de massa, aliás, adoro massa e pronto!

Essa sugestão da massa de alho deixou-me curiosa.
Está lindo!

Beijocas

Natércia disse...

Cláudia adorei a tua saladinha maravilhosa um beijo. Natércia...

Silvia Arruda disse...

Adorei esta idéia!!! Sabe que eu comprei um pacote de parafuso tricolore e estava pensando que molho eu faria e agora, vendo esta saladinha, já sei o que fazer!!

Gatinha na cozinha disse...

hum... que delicia!!!
adorei...bem fresquinho.. bjkas dani

Migas disse...

Tem massa, tem queijo, então está perfeito para mim! Muito bom!

Beijo

Natural Naturalmente disse...

Adoro massa, e tudo que podemos fazer com elas.
beijinhos
Márcia

Patricia Scarpin disse...

Adoro macarrão e com legumes, então...Irresistível, Cláu!

Geórgia disse...

Simplesmente delicioso. Anotei a receita, bjs.

cozinha da drica disse...

Eu gosto muito de macarrão geladinho!!!! O seu está muuuuito bonito!! Bjs

Fabrícia disse...

Que delícia de receita ..... Fácil, rápida e gostosa. Vou anotar para quando chegar o verão .....
Bjcas para ti.

Eliana Scaramal disse...

Humm que maravilha amiga! E a foto está tão linda!

Goreti disse...

Oi Claúdia, td bem querida?
Aqui também as saladas de massas são muito bem vindas.Afinal, macarrão é sempre bem vindo seja quente ou frio!!!!!

Cris disse...

Claudia, estou apaixonada por este prato! Estou salivando aqui. Você é uma mulher virtuosa, sorte do L. que te encontrou! Bjs!

Nani do Paulo disse...

Nossa adorei a sugest�o, reuniu 2 coisas que eu amo, massas e salada!
Beijos e �timo feriado!

valentina disse...

Que refrescante esta tua salada. também adoro massas em saladas. e te agradeço por participar ao mesmo tempo em que peço desculpas por postar com atraso.me conta por que é chamado a Marguerita?

Blog Widget by LinkWithin