sexta-feira, 20 de abril de 2007

Quibe Assado

Numa noite dessas resolvemos fazer um jantarzinho árabe. Fizemos quibe assado, tabule e abobrinha recheada. Ficou muuitoooo bom! Ingredientes: 1 1/2 xícara de (chá) de trigo para quibe 1/2 kg de carne moída (patinho) 1 cebola grande ralada 1/2 colher (chá) de canela 1/2 colher (chá) de pimenta síria Sal e hortelã à gosto 3 colheres (sopa) de óleo Molho de soja para pincelar se for fazer no microondas. Se for no forno comum não precisa. Modo de Fazer:
  1. Coloque o trigo de molho na água fria por aprox. 1 hora. Escorra numa peneira, apertando bem para retirar toda a água.
  2. Misture bem a carne com a cebola o sal, as especiarias, a hortelã picadinha (capriche na hortelã) e o trigo espremido.
  3. Junte o óleo, misture bem, coloque num refratário retangular untado. Faça riscos em forma de losangos e coloque se quiser uns pinoles afundadinhos no quibe. Eu faço no forno convencional (temp. média) por 25 a 30 minutos. (Não gosto muito seco) , ou se quiser praticidade coloque no microondas por 12 a 15 minutos, potência média (não esqueça de pincelar o shoyo para dar a cor).
  4. Ao sair do forno regue com azeite extra-virgem e na hora de comer um limãozinho não é nada mal, assim como aquelas pimentas da Companhia das Ervas.

7 comentários:

Cris disse...

Hum, que delícia!!! Somos fã de quibe assado, vou experimentar a sua receita. Bjs!!!

Cinara disse...

Cláudia, seu blog está uma gracinha, seja bem-vinda! E você já começou com uma receita deliciosa... Eu também sou fã de quibe assado, e aqui sempre comemos acompanhado de homus e coalhada seca. Já linkei você, OK?
Beijos e um ótimo domingo para você!

Silvia Arruda disse...

Oi Cláudia!! Seu blog ficou muito fofo!! Super aconchegante!! Adorei!! E esse quibe assado é muito bom mesmo, né?

Cinara disse...

Clau, onde está o comentário que eu fiz aqui?? Sumiu... :o(

Cláudia disse...

Cinara, querida. Tô totalmente perdida ainda. Já desativei o moderador e fiquei procurando o seu comentário. Voltei para uma versão salva anteriormente e achei este do dia 24/04 09:36. Minhas fotos estão sumindo. Tô ficando louca!

Cinara disse...

Oi, Clau! Parece que você já está dominando o Blogger, não é? Bom, eu havia escrito que sempre faço quibe assado aqui em casa, nós adoramos!! Eu eu sirvo com coalhada seca e homus... Delícia! Agora vou me animar a fazer tabule, com sua receita aqui em cima! Beijão!

Cláudia disse...

Oi, Cinara, obrigada pelo feed back. Agora já estou melhorando no boggler. Mas as vezes o filtro do meu pc não ajuda, as vezes a internet, e tenho que mudar as configurações do computador. Voce sabe que ainda não consegui desativar o moderador de comentarios. Eu não modero nada, faço como se ele não estivesse lá, mas sempre aparece aquela latinha de lixo. O feeds também não estão dando muito certo e tem um link que apareceu no final da minha ultima postagem que não serve para nada. Se vc puder dar algumas dicas, serão benvindas.
bjos :-D

Cláudia

Blog Widget by LinkWithin