sexta-feira, 27 de abril de 2007

Bolo de Limão da Gabi

Este delicioso bolo de limão foi feito por uma mini-chef. Refiro-me assim por que o dom do preparo, a iniciativa na cozinha e suas idéias, são muito válidas. Assim como estes cup-cakes que ela inventou, aproveitando a mesma receita. Ficaram deliciosos também. Só o tempo de forno que é de 15 a 20 minutos.
Bolo de Limão

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite quente
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) de raspas de limão
Cobertura:
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 caxinha de creme de leite (200g)
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão
Na batedeira , bata os ovos com o açúcar e a margarina até ficar uma massa esbranquiçada. Acrescente o leite, a farinha, as raspinhas do limão e bata mais um pouco. Acrescente o fermento e misture bem sem a batedeira. Coloque no forma redonda de aprox. 2o cm de diâmetro já untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 a 30 min, faça o teste do palito, e estiver limpo o bolo já está pronto. Desenfor-me num prato grande.
Junte todos os ingredientes da cobertura numa vasilha, misturando com o "fouet", até que engrosse e fique um creme aveludado. Espalhe sobre o bolo de jogue por cima mais raspas de limão, se quiser pode colocar também sementes de papoula.

5 comentários:

Cinara disse...

Claudia, se sua "mini-chef" continuar assim, em breve você poderá se aposentar da cozinha! ;o) Este bolo parece delicioso, e os cupcakes também. Dê meus parabéns à Gabi!
Beijos e uma ótima semana para vocês!

Cris disse...

Claudia... não acredito que delícia! Que tal um cafezinho qualquer hora destas? :-)

Joaninha disse...

Cláudia, que giro, as sementes de papoila fizeram-me lembrar o último bolo que fiz apesar do meu de ser de iogurte. Parece delicioso, e então a cobertura com leite condensado parece-me um terror de tao bom que deve ser... é de chorar por mais! Me manda um fatia???Beijinhos!!!

Joaninha disse...

Ah, esqueci-me de dar os parabéns à mini-chef. A continuar assim vai ter problemas com todas as delícias que vão começar a aparecer! :-D Beijinhos para as duas!!!

Alini disse...

A receita é ótima! Só não acertei o ponto da cobertura, ela fica muito rala! O que será que fiz de errado?

Blog Widget by LinkWithin