quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Massa com Sálvia e Alho-poró

Gente, desculpe-me, falo que volto mas não dou as caras, mas eu sei que me compreendem, a vida é louca mesmo! Cada dia temos que matar um leão como dizia minha fofa vovózinha. Na correria, fiz este delicioso macarrão para qualquer hora, afinal quando deixamos de fazer coisas complicadas por falta de tempo, tudo bem, mas as simples e saborosas sempre têm vez.
Modo de Fazer: Cozinhe o macarrão, 250g (massa curta neste caso é melhor) "al dente". Numa frigideira grande e anti-aderente, coloque azeite, alho picadinho a gosto, e umas cinco, seis folhas de sálvia picadas grosseiramente para dourar, junte mais uma xícara de alhó-poró picado em rodelas ( eu uso a parte branca e a parte verde-clarinha, enquanto é tenro) a parte verde uso para fazer caldos, ou até pode colocar na água em que cozinhará o macarrão) e vá mexendo até ele ficar transparente. Misture ao macarrão cozido, acerte o sal e sirva. Azeite e queijo parmesão à gosto.

52 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Ficou excelente essa refeição. bem rápida e gostosa. beijinhos e um bom dia

ameixa seca disse...

O importante é que estejas bem e dês notícias de vez em quando :)
A minha sálvia morreu sem eu conseguir usá-la antes. Vou plantar de nova pra ver de desta ela vinga :)
Deve ser óptimo este macarrão!

Silvia Arruda disse...

Sabe que massa é comigo mesma!! hehe
Preciso dizer que esta receita já entrou na fila para ser testada? :P

Pitadasdilu disse...

Que bom que apareceu, mas a vida é uma correria mesmo, temos que rebolar para dar conta de tudo... ainda bem que conseguimos.
Esse macarrão ficou muito apetitoso.
Bjos, Lú.

Fabiana disse...

Ola Claudia
Que bom, que encontrei uma receitinha sua.
Já acompanho o seu blog faz um tempinho....
adoro suas receitas.
bjs

angela disse...

adoro alho poró, estes dias postei uma massinha assim tambem,bjs

Fabrícia disse...

Massinha ... miam ... ainda mais com alho-poró ... quem resiste ... Bjs.

Claudia Lima disse...

Hoje já matei vários leões por aqui. Estou mortinha...
Adoro receitas de massas vegetariana. Muito boa!
Bjs :)

Mari disse...

Cláudia, acho que mais sumida que você, só eu mesma... risos... mas quem corre o tempo todo entende que infelizmente não dá para estarmos tão presente qto gostaríamos, não é mesmo?
Amiga, adorei essa massinha, e com certeza vou testá-la em casa!! Sou fã de alho poró, e no macarrão (nunca comi), deve ficar muito bom!!!
Ah! Gostaria que vc me enviasse seu e-mail, pois farei o chá de bebê do Alberto em fevereiro, e queria muito convidá-la.
Bjo grande,

Mari

Borbols na cozinha disse...

Olá... adorei seu blog e receitas!
deve ser uma delicia aquele bolo de chocolate com morangos , nossa babei..rsrsrs
ótimo fds
bjókitas ;-)

Cris disse...

Oi Claudia, suas receitas têm o dom de nos deixar com água na boca sempre... bom feriado para vocês. Bjs

Verena disse...

Claudia, eu amo massa e esta está com um lindo aspecto! Outro dia fui comprar uns vasinhos de tempero para colocar na janela da cozinha e quase comprei a sálvia...da próxima vez trago para casa!
Beijos! Ótimo final de semana!

isa disse...

Oiii!!

Olha lá o meu bolo da barbie!!

www.mudancinha.blogspot.com

Luiza disse...

muito bom o seu blog, favoritei :)

Tânia disse...

Se está ausente por trabalho, é bom sinal!
Tenho sálvia plantada na minha micro-horta de vaso e esta receita caiu dos céus...adorei!
Beijinhos

Nina disse...

Merry Christmas and Happy New Year! XO
Nina

Nina disse...

May all your dreams come true and may you be blessed with all the best things in life! Happy New Year 2010! XO

Riciê Vasconcelos disse...

Olá, Cláudia!
Belo blog! Adorei as receitas e o visual!
Dá uma passadinha lá no meu!
Bjss!

Home Made Chef De Cordeiro disse...

"o que você gostaria de aprender a cozinhar??" responda e concorra a apostilas de gastronomia e a um kit super relaxante! http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2010/02/eba-uma-promocao.html

® disse...

Amiga,
Tudo bem que precisa trabaiá..é a vida...
Mas num pode sumir assim não fia?!:/
Estamos com sardáade de sua cozinha e de nos receber sempre com tanto carinho...
Como estão as coisas por aí?!
Mande notícias...se quiser fazemos uns quitutes e cê passa só un cafezin...mode nóis coloca uns causo em dia...que acha?!
Um bejim no seu coração!
da Vinni

Flavinha disse...

Cada um na sua louca correria, não é mesmo?

Mas este macarrão ficou mesmo muito vistoso!

Adorei!

Beijinhos

® disse...

Clau!!
Nem acreditei...que bão te ver!!
Fiz um PAP e postei hoje lá na cozinha prá vc, viu?! :)
Vórta cumadi... tamô sentindo falta dos doces encontros por aqui :}
Um bejim, viu?!
da Vinni

Richie disse...

Oi! Achei seu blog lá na cozinha da Amelhia, e vim fuçar e seguir, ta?

Nossa, alho poró é bom demais! Nnunca provei com macarrão, mas vou provar depois de ver essa receita! bjoo

Ópera Cacau disse...

Claudia; que delícia de blog... dá vontade de comer tudo!!! Parabéns e super sucesso. Beijos.

Home Made Chef De Cordeiro disse...

Para participar do sorteio de uma linda cesta recheada de cafés especiais da Baggio Coffees é muito simples: basta encaminhar até 20 de maio uma receita que tenha café como ingrediente principal e seguir as regras de participação no Blog Mirepoix.

Junto você ganha uma apostila de café da manhã e todos que divulgarem o sorteio vão receber uma apostila de lanches.

Corra!

Acesse e saiba como participar: http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2010/04/concurso-baggio-coffees-voce-merece.html

Abraços
Debora Cordeiro

Luciana disse...

Conheci o seu blog hj e amei! Já vou testar esses dias a receita do strogonoff de camarão. Sou recém casada e só a pouco tempo decobri o prazer de cozinhar.

Vou voltar sempre!

Copê Gourmet disse...

Estou louca pra testar!!! O bolo da barbie tbm! Beijos
A Copê

therezinha disse...

Adoro receitas de massa.As que vc manda é excelente.

Geisy disse...

querida amei seu blog, amei suas receitas, principalmente do bolo prestigio, meu marido ama bolo de prestigio, tenho certeza que ele vai amar esse.
ka sou sua seguidora, assim que puder siga meu blog tbm!!!

beijos carinhosos!

Anônimo disse...

Mais uma vez, os melhores blogs do Brasil vão virar livros.
(www.blogbooks.com.br) Inscreva-se!

A próxima página da sua vida esta prestes a ser escrita, publicada, lançada com toda a pompa e vendida pelo Brasil.
A editora Singular Digital e o Universo do Autor apresentam o 2º Prêmio Blogbooks. O concurso que transforma os melhores blogs do Brasil em livro.

Anônimo disse...

Parece ótimo ! :)

Débora disse...

Oi Claudia, encontrei seu blog por acaso, procurando umas receitas de bolo! Entro aqui e me dou de cara com uma receita melhor que a outra! Adorei!!! Bjão

Débora http://cheirinhodetempero.blogspot.com/

Thaís de Abreu disse...

Te adicionamos em nosso blog ok?

http://alicenopaisdasgostosuras.blogspot.com/

Fique à vontade se quiser quiser fazer uma visitinha !

;)

Ju Farias disse...

Que legal teu blog, adorei.
Achei por acaso, mas voltarei por querer!

O meu é www.400porhora.blogspot.com

Passa lá, vai que gosta tbem!

Beijão!

Fabiola disse...

Poxa que pena q o blog ta paradinho...gosto tanto de vir aqui dar uma olhada em umas receitinhas.
Entra lá no meu pra dar uma olhadinha www.taxiingles.blogspot.com
bjos

chopp disse...

Deu até fome!

Forum Celular espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Unknown disse...

deve ficar bom em...
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Maggie disse...

Deve ficar muito bom. :)

financiamento automovel disse...

Tem muito bom aspecto. Quero experimentar essa receita

Família Rodrigues disse...

Vou ver se acho salvia no mercado, por aqui não é muito comum.
Será que posso substituir por outra coisa?

Visite minhas páginas quando puder
www.docesdefesta.webnode.com
www.brunelanacozinha.blogspot.com

Beijinhos
Já estou te seguindo

Michelle Carvalho disse...

Olá
Seu bloguinho é muito aconchegante...é essa palavra mesmo que encontrei p/ defini-lo!Adorei!
beijos

Anônimo disse...

Jurema disse...
Acompanho seu blog a muito tempo
adoro cozinhar...
Pena que você parou era muito interessante, parabéns! Cláudia!
Juremacme@hotmail.com
beijos a todos

Unknown disse...

Olá, boa tarde!

Vim fazer-lhe uma visita e gostei muito de tudo o que vi. Já sou seguidora. Aguardo uma visita sua ao meu recanto de Receitas de Sedução.

Beijinhos;

Aurea Sá

Masterchef cá de casa disse...

Sugestão simples e deliciosa! Já estou a seguir o blog.
Aproveito para te convidar a visitar o meu blog, nasce na sequencia da minha participação no Masterchef. Espero que gostes!

aqui disse...

Essa receita é muito boa, vou preparar assim que puder.

clique aqui disse...

Aqui tem muitas receitas maravilhosas, gostei muito dessa.

Clipping disse...

Amazing post with lots of informative and useful and amazing content. Well written and done!! Thanks for sharing keep posting.

Daniel Coper disse...

https://sites.google.com/view/wwwnetflixcomactivatecode/

ZgJoker.Site disse...

someone can know you but not know your character
Joker Slot | Fafaslot | Joker Slot | Sv388 | IDNPlay | Fafaslot | Joker123 | Joker Gaming | Sabung Ayam Sv388 | Fafaslot | Joker Gaming Slot | Vivoslot | Sabung Ayam Online

ZgJoker.Xyz disse...

Maybe currently being tested financially, calm and happiness
Joker Slot | IDNPlay | Sv388 | Joker Slot | Daftar Joker123

Anônimo disse...

hbomax.com/tvsignin is a website where users must enter the HBO Max activation code to stream HBO Max programs on TV or other devices.HBO Max is a U.S. subscription-based video-on-demand streaming service operated by AT&T through Warner Media Direct.

hbomax.com/tvsignin code
hbomax.com/tvsignin enter code

Blog Widget by LinkWithin