terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Churrasco

Férias, verão, piscina e nada mais gostoso que juntar uns amigos e preparar um? Churrasco, claro! A loira gelada também está convidada e a picanha é a protagonista deste ritual das cavernas (como disse Rubem Alves, famoso escritor, os homens liberam seu lado troglodita quando fazem churrasco). Eu adoro churrasco porque, claro, quem vai para a churrasqueira são os homens, e ainda bem que meu marido é um dos bons. Os acompanhamentos ficam por conta das mulheres. Saladas, vinagrete, guacamole (sou viciada), petiscos, enfim, há mil opções de entradas.
Às vezes um arroz branco e uma farofa de mandioca, ou até um simples e gostoso pão francês para se comer com uma linguiça e vinagrete. O churrasco não pode ser rápido, tem que ser aos poucos, regado a muita conversa, risada, cerveja e aos poucos vamos nos servindo do que nos aprouver. Vá com calma, mas coma sem culpa. Afinal, temos a tarde inteira!
A peça de picanha deve não ultrapassar 1,3 kg, são mais novinhas e mais macias. Gosto mais da picanha não maturada de um frigorífico de boa procedência. Tem o sabor mais natural. Tempero: sou tradicionalista: sal grosso, depois é selada na churrasqueira, bate-se o sal, corta em pedaços grossos que voltam à churrasqueira por mais um pouco de tempo. Aí se faz ao gosto do freguês: sangrando, mal passada, ao ponto, bem passada, torrada (ai, que sacrilégio, mas tem gente que gosta) e nem preciso dizer, né. Olha o meu prato lá em cima, mal passada (hehe). Vão de carona na brasa, linguiças, queijinhos de coalho, etc... e outros cortes também, como maminha, alcatra, fraldinha, T-bones e outros que podem ser para o próximo. Vamos marcar um?

Mas antes, a sobremesa: abacaxi grelhado com açúcar e canela.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quibe Vegetariano de novo!

Depois de tanta comilança, a gente começa janeiro querendo comer menos carne, pelo menos eu, mais saladas e frutas e maneirar nos pratos mais calóricos. Esta semana preparei novamente este delicioso quibe feito com soja, muito bem temperadinho, com bastante hortelã, é uma delícia! Experimente! A receita está aqui.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Dia após dia com bençãos sem fim!

Mais uma folhinha arrancada, a última de 2008 e mais uma já em 2009. Todos os votos recebidos e desejados, planos traçados e mais metas a alcançar.
Neste ano espero no Senhor que meus planos sejam de acordo com a vontade Dele e peço para estar bem atenta às Suas mudanças, que o caminho que Ele traçou para mim possa ser percebido com a minha fé e sensibilidade e que eu não desanime na minha busca. Sei que tudo que passei e vivi foram para o meu enriquecimento e que todas as provações e dificuldades não foram e nem serão em vão. Sei que Ele quer o melhor para nós." Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." Salmos 34:19.
Também quero sentir a força que vem do Senhor, pois "Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4:13".
Quero sentir a alegria de viver, ser grata por tudo sempre e não me deixar levar pela lamúria e ingratidão. "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." I Tessalonicenses 5:18.
Quero conviver mais com meus amigo(s), com minha família e sempre ter um tempo para dar os meus ouvidos a quem precisa; "Oh! quão bom e quão suave {é} que os irmãos vivam em união!"Salmos 133:1.
Quero também ter forças para perdoar, pois sei que muitas vezes não é fácil, pois perdão tem que ser verdadeiro, não da boca para fora: "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" Efésios 4:32.
Por fim, não quero me estender muito, mas convido você a fazer junto comigo esta caminhada, renovando sua mente: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:2. E se ainda não abriu a porta de seu coração para Jesus, ouça: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo"Apocalipse 3:20. Jesus só espera que você abra seu coração, ele já está pronto para entrar, não importa o seu jeito, os seus erros, ou você pensar que não merece. Ele já te perdoou, basta você aceitar o perdão Dele na cruz e desfrutar todas as bençãos que ele proporciona... 'cearei' quer dizer que Jesus terá intimidade com você e nunca mais te abandonará!
Blog Widget by LinkWithin